domingo, 28 de julho de 2013

Pizza Estilo Pizza Hut

Sabe a massa pan da Pizza Hut? Essa pizza fica super parecida. Já tinha feito essa massa antes, mas tinha errado na hora de abrir. Desta vez deu certo e ficou maravilhosa!


Fiz, pra variar, na máquina de fazer pão. Ela já virou item básico na cozinha aqui de casa. Pra quem não sabe como funciona ou tem dúvida se vale a pena comprar, eu digo que sim. Pense que você não vai ter trabalho, é só colocar os ingredientes na máquina na ordem certa, ligar e esperar. Se você quiser, ela até assa, mas aí fica no formato da forma dela. E o melhor é que a massa nunca dá errado, coisa que acontecia muito com os meus pães, por conta de temperatura errada ou sova demais ou de menos. Agora é garantido, sempre dá certo.

Na máquina coloquei 1 copo de água, 1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de azeite, 3 copos de farinha de trigo e 1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco. Usei o ciclo massa e depois de 1 hora e meia a máquina me entregou a massa pronta.


Untei duas formas de pizza, daquelas safadas de alumínio, com azeite. Dividi a massa em duas partes e acomodei cada parte em uma forma. Fui abrindo com as mãos, tomando cuidado para não apertar muito, tentei ir esticando, porque a massa é muito elástica. De outra vez que fiz pizza, abri a massa com o rolo e isso tirou todo o ar dela, o que fez com que a dita cuja ficasse dura, quase sem crescer. Por isso, fiz de maneira mais delicada e só estiquei mesmo. Deixei sobrar nas bordas, para rechear. 

Coloquei dentro do forno desligado por 10 minutos, para ela descansar e crescer um pouco mais. Depois disso, retirei as formas e acendi o forno. Enquanto o forno aquecia, espalhei molho nos discos de pizza e cobri com mussarela. Coloquei uma fatia de mussarela enroladinha na borda e fechei. Fizemos metade champignon e metade tomate com orégano. Levei ao forno quente por cerca de 30 minutos, até que ela ficasse bem dourada.

O legal dessa pizza é que ela ficou com a massa grossa e ao mesmo tempo crocante. Mas por cima não ficou ressecado, ficou macio, molhado. Só tenho a dizer que é a pizza perfeita e que penso em nunca mais pedir pizza pelo telefone.

5 comentários: