quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mousse de Maracujá

Adoro mousse de maracujá, mas quando ela é realmente mousse, ou seja, aerada e consistente. Tem muita gente que faz creme de maracujá (molenga) ou sorvete de maracujá (coloca no freezer) e chama de mousse. A verdadeira receita de mousse é aquela com claras, que deixa a mousse mais dura e com furinhos. Eu, particularmente, fico meio receosa de usar a clara crua, então substitui por gelatina em pó sem sabor. O segredo é usar só metade do pacote, senão vira um flan, fica consistente demais.


Pra fazer é muito simples: no liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 250 ml - ou a mesma medida da lata de leite condensado - de suco de maracujá concentrado (eu usei o natural, bem forte, mas dá pra fazer com o de garrafa) e bata. Enquanto isto está no liquidificador, hidrate metade de um pacote de gelatina em pó sem sabor em 3 colheres (sopa) de água fria, espere 1 minuto e leve ao microondas por 15 segundos. Abra o orifício da tampa do liquidificador e despeje a gelatina ainda quente, sem parar de bater para que não se formem grumos. Continue batendo por mais 1 minuto, desligue e despeje o creme em potinhos. Leve à geladeira até endurecer (cerca de 3 horas).

Se quiser decorar, coloque uma pequena colherada de polpa de maracujá em cima. Eu odeio semente de maracujá, então comigo não rola. Dá pra fazer também uma tigela só, mas aí espere mais tempo para provar, pois vai demorar um pouco mais para endurecer.

É uma ótima sobremesa, super simples de fazer e quase todo mundo gosta. Bem boa para o dia dos pais, porque muitos homens não gostam de coisas muito doces e esta tem o azedinho perfeito.

3 comentários:

  1. ¡Hola
    Es realmente delicioso! Me gusta este plato
    Muchas gracias por la receta!

    ResponderExcluir
  2. ..sabes quanto tempo ficam durinhas fora da geladeira?

    ResponderExcluir
  3. ..sabes quanto tempo ficam durinhas fora da geladeira?

    ResponderExcluir