domingo, 7 de julho de 2013

Bolo de Aipim Facinho

Em tempos de festas julhinas, aproveito pra mostrar pra vocês um dos produtos mais legais que provei nos últimos tempos: o bolo de aipim da Fleischmann. Pode chamar de bolo de mandioca, macaxeira, o que for, o que importa é que a coisa é boa demais.


Essa é a embalagem dele. Custou algo em torno de 4 reais num supermercado aqui perto de casa. É um bolo de saquinho, mas com gostinho caseiro, nem parece industrializado. As instruções da embalagem são ótimas. Você precisa colocar ovos (acho que foram 2, não tenho certeza), leite (o normal é usar 1 1/2 xícara) e coco ralado (50 g). 

O mais bacana é que na própria embalagem te ensina como fazer o bolo do jeitinho que você gosta. Se você prefere o bolo mais aerado, mais fofinho, então use só 1 xícara de leite. Mas se é das minhas e gosta dele puxentinho, mais cremoso, então coloque a quantidade de leite normal e acrescente 2 colheres (sopa) de margarina. Se quiser, também pode fazer uma calda com leite de coco e açúcar para regar o bolo depois de assado. Como havia metade de um vidrinho de leite de coco na geladeira, eu usei na massa 1/2 xícara de leite de coco e 1 xícara de leite desnatado - apesar de dizer lá que tinha que ser o integral, usei o desnatado e deu super certo.

Bati tudo na batedeira, coloquei na forma untada e enfarinhada, levei pro forno e olha a belezura que saiu:


O meu não ficou alto por conta da forma. Calculei um tamanho de forma esperando que ele crescesse. Só que como escolhi fazer a massa do bolo menos fofinho ele, ao invés de crescer, diminuiu e ficou fininho. Ou seja, se você também quiser esse tipo de bolo, pode colocar massa até quase encher o tabuleiro. Ou fazer na forma de buraco no meio.

Nem por isso ele ficou menos delicioso. Foi um verdadeiro problema pra mim. Eu olhava pra cafeteira, pensava num café quentinho acompanhando esse pedaço de tentação e não resistia. Anseio por comprar o saquinho de novo e fico pensando nos quilos a mais que devo ter ganhado. O pior é que sempre concluo que valeu a pena e tenho certeza que na próxima ida ao supermercado vou trazer mais um.

2 comentários:

  1. Eu sempre compro esse bolo, adoro ele bem fofinho, é uma delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Então, Ana Lúcia, tô doida pra experimentar ele fofinho também. Vou acabar comprando de novo...
    Bjs

    ResponderExcluir