quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bloomin' Onion Bread

Não sei vocês viram por aí (mas acredito que sim) uma foto de um pão chamado de "Bloomin' Onion Bread", em referência à famosa cebola do Outback. Bem, o princípio é o mesmo: retirar palitos do pão para comer.


Claro que eu quis fazer, né? Fiz o pão na máquina de pão, afinal o formato seria exatamente o que eu queria. Depois de pronto, esperei esfriar e cortei em quadradinhos, como mostra a foto. Piquei também a mussarela em fatias e a cebolinha em rodelas.


Preenchi os espaços do pão com o queijo e a cebolinha. É legal colocar entre todos os pedaços para que nenhum fique sem queijo. Daí é levar ao forno até dourar e o queijo derreter.


Esse foi o resultado final. Consegui puxar os palitinhos inteiros, como na cebola? Não! Vinha só a parte de cima com um pouco de queijo e a base com a maior parte do queijo ficava. Acho que cometi alguns erros, vou tentar mudar isso na próxima: o pão da máquina de pão tem o miolo muito macio e por isso quebrou; não cortei as fatias até o final, devia ter deixado só uma pelezinha unindo elas; não embrulhei no papel alumínio, como alguns blogs recomendaram; não reguei com manteiga derretida, como outros blogs recomendaram. Ou seja, muita coisa pode ter atrapalhado...

Mas eu sou brasileira, não desisto nunca e vou tentar de novo! E você, já fez? Me conta aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário