sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Que Comi em Paris - Parte 1

Como eu disse no post anterior, fiz uma viagem à Europa com Marido e Paris foi o nosso destino principal. A cidade é mundialmente conhecida por seus pães e nós provamos alguns.


Marido ama croissants e o predileto dele foi o do Paul. Trata-se de uma rede com muitas lojas na cidade (tem também uma filial em Miami, já comemos lá). Os croissants são realmente incríveis, mas há também sanduíches, sopas e quiches lindas.


O mais interessante é que em qualquer padaria (ou boulangerie) que se entre, você vê uma variedade enorme de pães. Eles não ficam embalados como os nossos - nossa vigilância sanitária já teria fechado todos estes estabelecimentos -, estão sempre à vista, deixando os clientes ainda mais esfomeados.


As vitrines são uma verdadeira perdição. Pães doces com chocolates, frutas, nozes, cremes etc. Baguetes e focaccias recheadas com queijos ou frios, tudo muito bem feito e saboroso. É comum ver pessoas comprando para viagem e nós mesmos levamos um lanche no dia em que visitamos o Palácio de Versalhes.


No quesito doces, quem é formiga fica enlouquecido. Há tortas, tortinhas, bombas de chocolate, muffins, cookies, de tudo um pouco e de inúmeros sabores. Os produtos são muito bem acabados e ficam com uma cara linda, o que chama a atenção e abre o apetite.

Pra mim, era o melhor da cidade, porque nem achei a comida da cidade tão boa assim... Conto mais nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário