sexta-feira, 3 de maio de 2013

Penne com Pimentões

Depois que provamos as massas da Barilla não queremos outra aqui em casa. Sim, é cara, eu sei. Mas nós somos só dois, não comemos macarrão todo dia e gostamos de comer bem. Mas sabe como é macarrão: tem uma hora que a criatividade para fazer receitas novas acaba. Essa estava justamente na caixinha da massa e, pra mim, tem uma ar meio espanhol.


Fiz mais ou menos conforme as instruções, porque a receita dá tudo em gramas e eu fui botando a quantidade que achei que estava boa:

350g de penne
150g de pimentões vermelhos cortados em tiras
150g de pimentões amarelos cortados em tiras
80g de alho-poró
3g de cebolinha picada (não tinha, não pus)
3 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino

Cozinhe a massa em água fervente e com sal pelo tempo indicado na embalagem. Pique o alho-poró e refogue-o no azeite por 5 minutos, adicionando meio copo de água. Adicione os pimentões cortados, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 6 minutos. Adicione a cebolinha e refogue por 1 minuto. Escorra a massa e misture ao molho de pimentões.

Prepare-se para uma massa sem caldo, mas em que o molho se mistura bem. Fica gostoso, leve e, dizem, muito light e nutritivo, porque pimentões são grande fonte de vitaminas e o molho não é gorduroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário