quinta-feira, 9 de maio de 2013

Linguado ao Molho de Limão

Recebo em casa a revista da Nestlé e na edição de Páscoa me chamou a atenção uma composição de ceia prática, em que o prato era Linguado ao Molho de Limão acompanhado de cuscuz marroquino. Eu, que adoro ambos, encasquetei que ia fazer, mesmo não sendo para o almoço da Páscoa, e taí o resultado.


Para fazer a receita para duas pessoas, usei:

4 filés de linguado (não eram grandes)
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de lemon pepper (se não conhece, clica no link)
1 colher (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) de margarina light
1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite desnatado morno
2 colheres (sopa) de suco de limão

Cortei os filés de peixe ao meio, no sentido do comprimento, coloquei em um pirex e temperei com o sal e a lemon pepper e deixei descansar por 10 minutos. Em outro pirex, coloquei o azeite e fui enrolando os filés de peixe e dispondo ali, de forma que não se desenrolassem. Cobri com papel-alumínio e levei ao forno médio por uns 20 minutos. Enquanto o peixe assava, fiz o molho. Derreti a margarina em uma panela e juntei a farinha de trigo. Acrescentei o leite aos poucos, para não formar grumos, mexendo sempre. Temperei com sal e o suco de limão e esperei engrossar um pouco. Desliguei o fogo e reservei. Quando o peixe ficou pronto, dispus nos pratos e reguei com o molho de limão.

Fiquei com preguiça de colocar palitos de dente para prender os rolinhos e eles ficar meio disformes... O acompanhamento, como sugeria a receita, foi o cuscuz marroquino, que posto em seguida. As porções foram generosas e deviam ter cerca de 300 calorias cada uma. Ou seja, leve e saboroso ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário