quarta-feira, 15 de maio de 2013

Frango Indiano com Arroz Basmati


Depois que experimentei a culinária indiana, ando muito apaixonada por esses sabores. Ainda que eu ache difícil de reproduzir, porque não tenho em casa a gama de temperos que eles usam, tenho tentado dar uns toques em algumas coisinhas. Neste caso, usei o arroz basmati e temperei o frango com curry e leite de coco.


Pra quem nunca viu esse arroz, está aqui a embalagem do que eu uso. É da marca Tio João, por isso nem é complicado de encontrar nos supermercados. Ele é um arroz mais fino e longo, mas o que marca nele é o aroma. O cheiro que sobe da panela enquanto ele está cozinhando perfuma a casa toda. E o sabor também é outro. Cozinhei apenas com sal, porque queria sentir o gosto real dele e só assim já ficou uma perfeição. Ele não é barato não, paguei coisa de 8 reais numa embalagem de 1/2 kg. Ainda assim, comprarei novamente.


Para fazer o frango indiano, usei 1 peito de frango picado em pedaços não tão pequenos, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, alho, sal, pimenta, curry, cominho, páprica doce, 1/2 vidro de leite de coco e 1/2 caixinha de creme de leite. 

Comecei refogando a cebola na manteiga, juntei o alho e, depois, o frango. Refoguei bem, temperei com sal, pimenta do reino, cominho e páprica doce, tudo na pitadinha, sentindo no cheiro se estava bom. Em seguida, foi a vez do curry, esse posto com mais generosidade. Mexi bem, para que nenhum cubo de frango ficasse sem tempero. Juntei o leite de coco e esperei abrir fervura. Pus, então, o creme de leite, mexi bem e servi.

É claro que não ficou um indiano típico, foi mais um frango de inspiração indiana. Como eu andava com muita saudade de comer as delícias deles, esse simples prato já ajudou. Ou seja, se você gosta deste tipo de comida, é um alento; se você nunca provou, é um bom começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário