domingo, 12 de maio de 2013

Cuscuz Marroquino Nestlé

Amo cuscuz marroquino, como já disse aqui diversas vezes. Então, sempre que aparece uma versão nova, eu corro e faço. É o caso desse, que veio na revista da Nestlé. Fiz para acompanhar o linguado ao molho de limão, que está postado mais abaixo.


O caminho é esse, fácil, fácil:

Em um pote, coloque 1/2 xícara (chá) de cuscuz marroquino (eu uso o Ferrero, que compro aqui no Rio na Casa Pedro ou num supermercado aqui perto, quando tem) e acrescente 1/2 xícara (chá) de água fervente com 1/2 cubo de caldo de galinha dissolvido nela. Tampe e deixe por 5 minutos. Enquanto isso, pique 1 cenoura pequena em cubos e leve para cozinhar até ficar al dente. Fatie 1/2 talo de alho-poró e leve ao fogo, em uma panela, com 1 colher (sopa) de manteiga para refogar. Adicione 4 tomates secos picados, a cenoura já cozida e escorrida, mexa bem e acrescente o cuscuz reservado. Despeje 1 colher (sopa) de azeite e mexa bem para misturar tudo. Desligue o fogo e sirva.

A combinação cuscuz + peixe ficou gostosa e nutritiva. É claro que não é obrigatória e esse cuscuz serve para acompanhar muitas outras carnes, sendo utilizado para substituir o arroz ou outro carboidrato que você usaria na refeição. É sempre bom dar uma variada do velho arroz ou da batata e cuscuz cumpre bem esse papel e ainda dá um toque exótico. Vai fazer bonito aí na sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário