segunda-feira, 27 de maio de 2013

Creme de Brócolis

Esse creme de brócolis tem três vantagens imbatíveis: 1º, é light; 2º, usa-se os talos do brócolis, ou seja, diminui o desperdício; 3º, nesse tempo frio, tudo o que a gente quer é comida quentinha!


Lave um brócolis americano e corte ao meio. Separe a base mais grossa e descarte. Você usará os galhos, mas não só as flores, os talos mais finos também. Leve para cozinhar em água e sal até que fiquem macios. Escorra a água e coloque o brócolis no liquidificador. Adicione 1/2 litro de leite desnatado, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e bata. Em uma panela grande, coloque 1 colher (sopa) de azeite e refogue metade de uma cebola bem picadinha. Junte este refogado ao creme do liquidificador e bata mais um pouco. Despeje o conteúdo do liquidificador na mesma panela em que refogou a cebola e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Sirva quente.

Tudo bem, agora que você já conhece a receita vai dizer que a maior vantagem desse creminho é a facilidade do preparo. Sim, eu também acho! Porque, vamos combinar, no frio a única vontade é ficar embaixo do edredom e não numa cozinha fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário