quinta-feira, 30 de maio de 2013

Batatas ao Curry

Tenho andado numa onda indiana, nascida depois que provei pratos deliciosos da culinária deles. Por isso, sempre que posso, tento dar uma pincelada indiana nas coisas. Mesmo que acompanhe um ingrediente alemão...


Tinha batatas calabresa na geladeira e não queria fazê-las assadas com alecrim novamente. Coloquei pra cozinhar em uma panela com água e sal, com casca e tudo - porque eu gosto assim - enquanto matutava no resto do preparo. Foi tudo na intuição! Escorri as batatas já cozidas e coloquei em uma frigideira, enquanto ainda estavam quentes, com uma colher de manteiga. Salteei bem as bichinhas, deixando mesmo dar uma leve queimadinha na casca, mas mexendo sempre, que é pra não grudar na panela. Quando achei que as batatinhas já estavam douradas o suficiente, polvilhei uma colher de chá de curry e girei bem a frigideira, de modo que todas ficassem envoltas nele. Adicionei meia caixinha de creme de leite e um pouquinho de leite, para afinar um pouco o creme de leite e ajudar a misturar. Mexi bem e desliguei o fogo. Coloquei no prato e polvilhei um punhado de salsa picada, pra dar uma cor.

Ficou um acompanhamento delicioso, maravilhoso com a linguiça, mas serviria também para carnes e peixes. E é uma prova de que o fato da geladeira estar vazia não impede que se tenha uma refeição de qualidade. Se você duvida, dá uma olhada nessa dica de livro que deixei aqui, com várias receitas que usam quatro ingredientes. É tudo uma questão de imaginação!

Um comentário:

  1. Oi
    Deu até água na boca!!!
    Adorei seu blog e estou te seguindo e curti sua página no face.
    bjs
    trufasdaluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir