terça-feira, 21 de maio de 2013

Abobrinha ao Forno

Não sei se vocês já viram, mas estamos na safra da abobrinha. No supermercado aqui perto de casa, o kilo está custando 1 real. Isso para quem, como eu, adora abobrinha é - literalmente - um prato cheio. O difícil é você achar algo novo pra fazer com ela. Aqui no Pitaco tem algumas receitas, é só clicar no marcador Abobrinha ou aqui. Mas essa eu fui buscar lá no blog do Panelaterapia.


O modo de fazer é bem simples: fatiar uma abobrinha em rodelas finas (usei o fatiador), fatiar um tomate em rodelas finas, abrir um sachê de molho de tomate, despejar um pouquinho no fundo do pirex, arrumar as fatias dos legumes de forma intercalada, ou seja, uma fatia de abobrinha, uma de tomate, temperar com sal, pimenta e orégano, cobrir com mais um pouco de molho e espalhar queijo mussarela por cima. Coisa que criança faz, né?

Então é só levar ao forno e esperar o queijo derreter. Como as fatias de abobrinha são finas e o tomate solta uma aguinha, tudo isso mistura com o molho e cozinha direitinho. É um acompanhamento super versátil, saboroso, nutritivo e, já que falei de crianças, uma ótima maneira de introduzi-las no mundo da abobrinha e ensiná-las a gostar dos legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário