domingo, 21 de abril de 2013

O Que Comi em Buenos Aires - Parte 2

Muitas vezes você "descobre" um lugar que muita gente já foi antes. Este foi o nosso caso com o Gran Parilla del Plata. O restaurante é antigo, famoso, mas nós só fomos experimentar agora. E o certo é que voltaremos muitas vezes.


A casa fica em San Telmo e só o ambiente já diz muito. Havia ali um antigo abatedouro, como era comum nesta região, e depois virou um restaurante cuja especialidade, claro, são as carnes. O serviço é ótimo, pois fomos   num domingo, dia em que a vizinhança fica lotada por conta da feira, e conseguimos mesa rápido e um atendimento muito bom.


Recebemos o couvert com os tradicionais e maravilhosos pães portenhos (eles fazem uma boa farinha e sabem fazer pão). Já sabíamos que comeríamos bife e batata frita, porém a dúvida bateu porque o cardápio tem muitas opções. Pedimos um bife de chorizo e uma porção de papas bravas, já imaginando que daria para dois.


A carne veio no ponto, com a maciez que só os argentinos sabem fazer. Muito gostosa! As papas bravas surpreenderam: são batatas cozidas e depois fritas, que ficam bastante crocantes, cobertas por um molho de tomate super apimentado. Para nós, que gostamos de pimenta, foi sensacional, pois deu bem certo com a carne.


Marido quis sobremesa e foi em outro clássico argentino, a maçã. Torta quente de maçã, coberta com calda de caramelho e nozes e acompanhada por uma bola de sorvete de creme. Tive que tirar uma provinha e estava bem saborosa. A conta foi mais ou menos 80 reais, incluindo a Quilmes que acompanhou esta farra gastronômica.

E aí bate aquela dúvida: na próxima vez, voltamos ao restaurante incrível ou vamos atrás de um novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário