quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Que Comi em Buenos Aires - Parte 1

Buenos Aires é uma cidade para a qual tenho enorme prazer em sempre voltar. Já estivemos por lá outras 2 vezes (posts aqui e aqui) e cada vez fica melhor, porque não precisamos mais conhecer os pontos turísticos obrigatórios, agora fazemos tudo com outro tempo.

Desta vez, a visita foi conjugada à Mendoza, cidade também incrível, especialmente para quem gosta de comer - \o/ - e de beber vinho. Estivemos em alguns bons restaurantes, que eu super recomendo - dá pra ver aqui, aqui e aqui.


Uma vez em terras portenhas, sempre aproveitamos para experimentar novos restaurantes. Um deles foi o Cucina Paradiso, restaurante italiano do chef-celebridade local Donato de Santis. Estivemos na unidade Palermo, mas acho que a de Belgrano é bem parecida. A loja é um misto de empório e restaurante, vende produtos italianos, embutidos, antepasto e também pratos.


Pra começar, recebemos um couvert lindo: pães em um saquinho de juta e cogumelos al dente marinados. Acompanhando, uma Birra Moretti, cerveja que até tem aqui no Brasil e que experimentamos no Eataly, em Nova Iorque.


Marido escolheu ravioles de ricota com molho sugo e manjericão. Eu escolhi lasanha à bolonhesa. Note que ela não veio enformada, como é comum para nós, e sim montada, folha sobre folha, entremeada com a carne e regada com muito molho de tomate. 


É claro que depois de tudo isso não houve espaço para a sobremesa e ainda fomos andando até os outlets para fazer a digestão. A conta saiu em torno de 100 reais e só não trouxe uns produtos autenticamente italianos porque fiquei com medo de não passar na imigração, mas que deu vontade de comprar umas delícias, deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário