terça-feira, 30 de abril de 2013

Doce de Abóbora com Coco e Requeijão

Gosto de comer esse doces "de compota" com queijo minas. Acho que é costume, coisa de filha de mineira. Mas não tinha em casa nesse dia e adaptei com requeijão, pois já tinha visto em uma revista da Nestlé. Ficou bem gostoso!


Pra fazer o doce, levei ao fogo uma panela com 250 g de abóbora moranga descascada e em pedaços e 150 g de açúcar. Dizem que se deve usar a mesma medida de abóbora e de açúcar, mas quando vi quanto eram 150 g achei que não deveria usar mais. E não precisou mesmo.

A abóbora solta bastante água, então não precisa colocar. Só deixa no fogo e vai mexendo, pois o açúcar caramela, mistura no caldinho da abóbora e ela vai cozinhando aí. Quando a abóbora já estava macia, ajudei, amassando os pedaços que ainda estavam meio inteiros. Isso porque o doce já estava chegando no ponto, mas foi só empurrar com a colher que ela se desmanchou toda. Mexi bem e desliguei o fogo quando começou a espirrar. Juntei 1/4 xícara (chá) de coco ralado e misturei.

Não esperei esfriar ou gelar porque adoro doce quente. Mas confesso que depois que gelou ficou mais gostoso. Aproveita que tá na safra da abóbora e faz essa delícia pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário