segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Penne com Tomate-Cereja e Cream Cheese

A receita eu achei aqui. Procurava algo para usar uns potinhos de cream cheese que compramos muito barato no supermercado. E acabei fazendo uma das massas mais gostosas dos últimos tempos.


Cozinhei 250 g de penne. Gostamos da marca Barilla, que é um pouco mais cara que as outras, porém o macarrão tem uma qualidade melhor. Como não comemos tanto em casa, vale a pena investir um pouco mais.

Enquanto ele cozinhava fiz o molho, misturando em uma panela, fora do fogo, 1 embalagem de cream cheese, 1/2 caixinha de creme de leite, 1/4 xícara (chá) de leite e 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. Levei ao fogo para que tudo se integrasse e desse uma leve engrossada e reservei. Numa frigideira, coloquei 1 colher (sopa) de azeite e fritei 1 dente de alho picado. Acrescentei uns 10 tomates-cereja, cortados ao meio (ou seja, 20 metades) e refoguei até que ficassem levemente murchos. Juntei 4 colheres (sopa) de azeitonas pretas em rodelas, umas folhinhas de manjericão, misturei e adicionei ao molho, que estava reservado em outra panela. Acertei o sal, temperei com pimenta-do-reino e mexi bem.

Quando o macarrão cozinhou, escorri e juntei ao molho. Esta massa que usamos não solta muito amido no cozimento, então eu não lavo o macarrão depois que escorro. Coloco imediatamente no molho. Isso faz com que o molho incorpore melhor, grudando bem na massa. Além de não esfriar o macarrão.

Feito isso é só servir. Desta vez, nem polvilhamos parmesão, pois já tinha bastante queijo no molho. É claro que sou suspeita pra falar, mas achei delicioso e devorei um pratão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário