sábado, 16 de fevereiro de 2013

Macarrão Com Espinafre

Sabe aquele prato que uma pessoa que você conhece sabe fazer super bem e aí você fica com medo de tentar e se dar mal? Esse é (ou era) o meu caso com o macarrão com espinafre. É uma comida simples, eu sei, mas o da minha irmã é tão gostoso, as minhas sobrinhas elogiam tanto, que eu tinha medo de fazer e descobrir que eu não curto qualquer macarrão com espinafre, só o dela.

Porém, num dia em que eu estava fazendo uns canelones para congelar (porque eu guardo essa carta na manga!), sobrou molho branco e eu fiquei com pena de jogar fora. Como no dia seguinte, tinha feira aqui perto, ficou definido que o almoço seria a minha primeira experiência nessa receita.


O macarrão não tem segredo. Temos usado o Barilla, que, apesar de caro, é super gostoso, bem diferente dos que comíamos. Basta cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, não gruda, não fica mole, dá sempre certo.

Enquanto isso, lavei as folhas do espinafre e pus em uma panela. Tampei e deixei abafado por uns 5 minutos. Ele solta uma aguinha que já cozinha as folhas. Retirei do fogo, adicionei o molho branco que estava guardado na geladeira, um resto de creme de leite que também tinha sobrado, temperei com sal, pimenta e um pouquinho de alho picado e bati com o mixer para misturar tudo. Voltei ao fogo para aquecer e esperar o macarrão terminar de cozinhar. Escorri a massa e joguei dentro da panela do molho. Misturei bem e servi.

Eu quis sem queijo parmesão, pra sentir bem o gosto do espinafre. Marido colocou no dele. Confesso que ambos ficaram saborosos. E o melhor é que se come com menos culpa, afinal é espinafre! Até o Popeye fica forte com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário