domingo, 10 de fevereiro de 2013

Enroladinho Caipira

Adoro quando consigo fazer a receita igualzinha ao original. Olha esses enroladinhos, que graça! Eu podia trabalhar na cozinha experimental da Nestlé! Hehehehe! A receita (e a foto) estão no calendário que a empresa manda para os clientes cadastrados. É do mês de junho, mas não tem data pra fazer coisa gostosa, né?


Bem, a receita original ensina a fazer a massa toda, mas eu fiz na máquina de pão, com uma receita que sempre uso para pães recheados. O bom de fazer na máquina de pão é que não tem chance de dar errado, o pão cresce e não dá trabalho algum. Uma opção pra quem também não quer ficar misturando ingredientes é comprar o preparado para pão da Fleischmann. Eu já usei o de milho, sei que é bom, os outros provavelmente são.

O recheio seguiu certinho os comandos da receita original: em uma panela, aqueci 1 colher (sopa) de azeite e refoguei 1/2 cebola picada. Juntei 500 g de frango desfiado, 2 tomates maduros picados, 1 lata de milho verde escorrido e 1 colher (sopa) de fondor. Refoguei por 5 minutos, apaguei o fogo e juntei 2 colheres (sopa) de salsa picada e 1 caixinha de creme de leite. Esperei esfriar e adicionei 2 xícaras (chá) de queijo minas cortado em cubinhos.

A montagem foi simples. Abri a massa em cima de pia, tentando formar um retângulo. Espalhei o recheio na metade dela (talvez um pouco mais) e enrolei como um rocambole. Fatiei com uma faca de serra e coloquei as rodelas em uma forma untada com óleo, com o recheio pra cima, exatamente como está na foto. Levei ao forno médio por cerca de 30 minutos.

Fiz só meia receita e rendeu uns 50 enroladinhos. Ficaram deliciosos, com o recheio um tanto cremoso. São perfeitos para comer enquanto assiste um filmezinho, porque é só pegar e enfiar na boca. Além de ser um bom petisco para crianças, pois tem bastante queijo e não é frito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário