quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rondelli de Frango com Cream Cheese

Então, ó eu aqui de novo! Sorry pelo sumiço, nem vou dar desculpas (apesar de eu estar realmente cozinhando pouco...). Não "bloguei" nos últimos tempos por preguiça mesmo. Às vezes - confesso - penso em deixar o blog pra lá, não ganho nada com isso, gasto tempo cozinhando coisas novas e postando. Mas aí eu venho aqui e vejo quanta gente continua acessando, mesmo sem novidade nenhuma, e penso que ir pra cozinha não é uma obrigação, me dá um certo prazer. Logo, volto!


Aproveitei umas últimas folhas de lasanha, um frango desfiado já congelado e um restinho de cream cheese para fazer esse rondelli. O recheio foi feito refogando um pouco de cebola na manteiga e juntando o frango para aquecer. Depois que retirei do fogo, coloquei o cream cheese. Para rechear, coloquei bastante recheio na folha e enrolei como um canelone gigante. Cortei em fatias com uma faca de serra e fui dispondo num pirex grande. 

Fiz um molho branco (ainda posto um vídeo do meu molho aqui) dourando farinha de trigo na manteiga, na proporção de 1 colher de manteiga para 2 de farinha, e juntei leite aos poucos, para não empelotar. No final, adicionei uma caixinha de creme de leite. É bom lembrar que usei massa fresca, então o molho precisa ficar bem ralo para ajudar a massa a cozinhar no forno. Por cima, dispus fatias de mussarela e levei ao forno para dourar.

Receitinha simples pra começarmos devagar. Tenho que admitir que andamos fazendo muita massa, então elas predominarão nos próximos posts. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário