quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tudo Simples

Adoro dicas de soluções caseiras para problemas da casa. Vi no blog do Meu Móvel de Madeira umas ótimas e compartilho com vocês.


Para limpar o microondas: basta encher uma tigela de água com rodelas de limão e colocar dentro do microondas. Deixe a água com o limão cozinhar por uns 3 minutos e depois deixe a tigela descansando por mais um tempinho no forno. O vapor e o limão ajudam a remover a sujeira, que vai sair facilmente com apenas uma passada de pano limpo.

Para limpar o liquidificador: use um terço de xícara de bicarbonato para meia xícara de água. Aí é só colocar esta mistura dentro do liquidificador e bater por uns 3 minutinhos. O bicarbonato é um abrasivo ótimo para usar na limpeza de eletrodomésticos e vai deixar seu liquidificador limpinho, pronto para outra.

Para limpar o ferro de passar: espere o ferro esquentar e depois coloque sal em uma folha. Faça-o deslizar sobre o sal para remover qualquer sujeira ou resíduo que esteja grudado em sua superfície. Limpeza simples e fácil, com coisas que temos em casa.

Para tirar aquele cheiro ruim: encher uma panela com água, acrescentar rodelas de limão, ramos de alecrim e uma colher de aroma de baunilha. Deixe a mistura ferver em fogo alto e depois abaixe a chama, para o aroma durar mais. Depois é só desfrutar de um cheirinho delicioso que pode até se espalhar por outros ambientes da casa. 

Se dá certo, eu não sei, porque ainda não tentei nenhuma. Mas acredito que sim, porque bicarbonato limpa mesmo e limão é ótimo pra tirar cheiro. Só a da ferro é que não vou experimentar, pois o daqui de casa tem base de teflon, então não gruda nada. Aliás, eu super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário