quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Muffin com Geléia

Marido viu essa receita no verso da embalagem de forminhas para cupcakes e adorou. Ficou pensando que muffins cairiam muito bem no lanche da tarde, especialmente se fossem acompanhados pela geleia de framboesa que tínhamos em casa. Foi lá e fez. Sendo assim, vou só reproduzir a receita, porque o único comentário que posso fazer é dizer que eram deliciosos.


3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e alterne a farinha com o leite. Aumente a velocidade e bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira, acrescente o fermento, a essência e as claras em neve. Coloque em forminhas para cupcakes e leve para assar em forno médio por cerca de 40 minutos.

A massa do muffin é diferente da massa do cupcake porque é mais pesada, não fica tão molhada, nem doce. Por isso, é sempre bom acompanhar com geleia ou doce de leite. Marido fez 1/3 da receita e rendeu 8 muffins. Ficaram incríveis junto com um cappuccino quentinho e a melhor companhia do mundo!

Um comentário: