domingo, 11 de novembro de 2012

Cobertura para Cupcake

Minha prima (que é também uma grande amiga e praticamente uma irmã, além de companheira de muitas horas) vai casar. Para o chá de panela, ela pediu que eu fizesse cupcakes. Momento de tensão: como assim fazer cupcakes que todo mundo vai ver? Bom, um pedido dela eu não poderia negar e lá fui eu pra cozinha.


Fiz a massa de coco, que já tinha postado aqui, porque ela é macia e a chance de dar errado era menor. Além disso, as forminhas que eu tinha eram decoradas com desenhos de cupcakes, o que pedia uma massa branca para destacar. Achei que estes confeitinhos de coração tinham tudo a ver com a ocasião e eram muito fofos, por isso decidi fazer a cobertura rosa, para combinar.

Fiz o que alguns chamam de brigadeiro branco (no meu caso, rosa). Misturei em uma panela 3 latas de leite condensado, 3 gemas e 3 colheres (sopa) de manteiga. Levei ao fogo alto e mexi até engrossar. Demora um pouco, começa a espirrar e só chega ao ponto ideal quando você levantar a colher e o doce cair em pequenos blocos. Depois, pinguei 3 gotas de corante vermelho e ele chegou nesta cor.

Esperei esfriar, coloquei em um saco de confeiteiro de pano com bico pitanga pequeno e coloquei sobre os cupcakes. Não quis recheá-los, porque esta massa é muito macia, esfarela se você tentar retirar. Para compensar, coloquei bastante cobertura. Não cheguei muito até a borda, porque a noiva ainda iria transportá-los até o local da festa, então achei melhor não arriscar.

Eles não perderam o formato, ficaram bonitinhos até o final. E o sabor da cobertura ficou incrível. Boa pedida para usar nos próximos bolinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário