segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Brigadeirão de Microondas

Já faz tempo que eu estava com vontade de fazer um brigadeirão. Todo mundo sabia fazer isso, menos eu! Não dava, né! Eu precisava me aventurar.

Fiz uma busca na internet e achei um milhão de receitas. Havia algumas variáveis, mas a principal diferença era assar no forno ou no microondas. A decisão foi fácil: tempo de forno - 1 hora e 30 minutos; tempo de microondas - 8 minutos. Desculpa, mas eu não tenho essa paciência toda.


É sobremesa que criança faz: bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de chocolate em pó e 3 ovos. Despeje em uma forma untada e leve ao forno. No caso do microondas, a forma tem que ser de plástico ou de silicone. Usei esta última e foi muuuiito fácil de desenformar. Só polvilhei chocolate granulado e pronto!

No microondas daqui de casa, coloquei 8 minutos em potência alta, mas acho que poderia ter retirado com 7 minutos, porque ele é muito potente. A mistura não "ferveu", como acontece com o brigadeiro, não precisei nem ficar olhando. Foi botar lá e retirar quando apitou. Vi alguns comentários dizendo que a textura do brigadeirão feito no forno é diferente, mais cremosa. Sinceramente, não quero nem testar. Esse ficou delicioso, Marido e eu amamos. Gostei da consistência dele, não muito mole. E, na boa, 90 minutos contra 8 é covardia!

Agora pense naqueles convidados que chegam de última hora para almoçar ou jantar na sua casa e você não tem sobremesa para oferecer. Em 5 minutos você bate tudo no liquidificador, enquanto pega e unta a forma. Em 8 ele cozinha. Espera mais 7 minutos para ele amornar e poder desenformar e leva 10 minutinhos no congelador para dar uma resfriada. Em menos de meia hora a sobremesa está pronta para ser servida. 

É uma carta para guardarmos na manga.

2 comentários:

  1. No meu microondas, 7 minutos são suficientes(fica mais macio) e gostamos morninho, com uma bola de sorvete e calda quente de chocolate (também no micro). Gulosos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, deve ser mesmo uma delícia! Agora vou ter que testar! Hehehehe...

      Excluir