domingo, 7 de outubro de 2012

Nega Maluca

Chamei de este bolo de Nega Maluca pra ficar mais brasileiro - apesar de ter recebido críticas pela forma preconceituosa como esta receita é chamada. O nome real da receita é Devil's Food Cake e achei-a no site Rainhas do Lar. Também já pensei em mudar o nome para O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.


Fiz como mandava o original (ou quase):

Misturei em uma leiteira 1 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara de chocolate em pó. Levei ao fogo, mexendo de vez em quando, até ferver. Desliguei, misturei 2 colheres (chá) de essência de baunilha e reservei.

Dissolvi 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio em 3 colheres (sopa) de água fervendo e reservei. Na batedeira, pus 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de margarina derretida, 1/2 xícara (chá) de leite  e o bicarbonato dissolvido. Aos poucos, fui adicionando 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 ovos e 1 pitada generosa de sal. Juntei o chocolate reservado e bati um pouco mais. Adicionei 1 colher (sopa) de fermento em pó e mexi até misturar bem.

Coloquei em uma forma untada e enfarinhada e levei para assar em forno médio. Retirei do forno, esperei amornar, furei com um garfo e espalhei a cobertura.

Para a cobertura, usei 1/2 caixinha de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de leite e 170g de chocolate 55% cacau. Coloquei tudo em uma panela pequena e levei ao forno baixo, mexendo sempre, até ficar homogêneo.

O bolo fica fofinho e a cobertura só entra levemente na massa, não encharca, deixando uma boa camada por cima do pedaço. É maravilhoso! Aproveita esse domingão, corre pra cozinha e faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário