terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cheesecake de Doce de Leite

Desde que fomos a Nova York, no ano passado, fiquei apaixonada por cheesecakes. Mas por aqui só achava uns diferentes, feitos com gelatina. Tava precisada da receita do bichinho original. Não posso garantir que esse é o jeito tradicional de fazer, mas te dou certeza de que é fácil e fica delicioso.


Achei uma receita no You Tube do Programa Dia a Dia e fiquei encantada com a praticidade. Fiz do jeitinho que o chef ensinou: triturei 150g de biscoito maisena no processador até esfarelar bem o biscoito e juntei 1 colher (sopa) beeem cheia de manteiga em temperatura ambiente. Forrei o fundo de uma forma desmontável com essa mistura e reservei. No liquidificador, coloquei 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 2 potes de cream cheese e bati até misturar. Despejei na forma em cima da massa e levei ao forno para assar por uma hora e meia, em forno baixo. Depois que retirei do forno, deixei esfriar um pouco e espalhei o doce de leite com uma espátula. Levei para gelar, apesar de achar doce quente uma delícia.


Duas dicas: não deixe o recheio encher a forma até a borda, porque no forno ela cresce muito - depois murcha; aproveite para assar outra coisa, pois o forno fica aceso um tempão.

Vamos combinar que queijo e doce de leite é uma combinação incrível? Não tem como ficar ruim. Experimenta isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário