sábado, 1 de setembro de 2012

Torta Fácil de Banana

Receita tirada do site da Ana Maria Braga. O nome diz tudo porque a sobremesa é realmente fácil de fazer. É misturar os secos, montar a torta e colocar no forno. Fiz metade, porque as bananas que estavam aguardando a hora da morte na geladeira eram só cinco.


Numa tigela, misture 1/4 xícara (chá) de açúcar com 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo. Junte 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem. Reserve. Unte um pirex com manteiga e polvilhe a mistura seca, deixando sobre umas 4 colheres (sopa). Arrume as bananas cortadas em fatias no sentido do comprimento, polvilhe o chocolate meio amargo cortado em pedacinhos (usei metade de uma barra, cerca de 85g) e a mistura seca reservada. Bata 2 ovos pequenos e despeje no pirex, fazendo o possível para cobrir toda a torta (o que você pode ver pela foto que eu não consegui). Leve ao forno médio por uns 30 minutos e sirva quente.

Se tivesse uma bolinha de sorvete de creme teria sido a perfeição. Mas, de qualquer forma, estava gostosa. Mais ainda por ter dado pouco trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário