segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Frango Xadrez

Adoro pedir isso no China in Box! Mas, como tinha um resto de amendoim sem pele em casa, resolvi fazer o meu. E não é que ficou bom?


Já tinha no freezer os cubinhos de peito de frango temperados com sal e lemon pepper. Fritei-os em óleo com um pouco de alho. Quando douraram, transferi para uma tigela e reservei. Na mesma panela, coloquei metade de um pimentão vermelho e metade de um pimentão verde, ambos cortados em cubos, tentando acertar o mesmo tamanho dos cubos de frango. Adicionei uma cebola também cortada em cubos. Refoguei até que ficassem cozidos, porém firmes. Juntei o frango, 3 colheres (sopa) de shoyu e 1 colher (chá) de açúcar. Misturei para que ajudar o açúcar a caramelizar. Dissolvi 1 colher (sopa) de amido de milho em um pouco de água e adicionei. Nesta hora é importante mexer bem até que engrosse e, se precisar, pingue mais água. Por fim, os amendoins, postos de olho mesmo. Provei o sal e servi.

Para acompanhar, fiz um arroz com ovo e cebolinha, no estilo chinês. Tanto o frango quanto o arroz não seguem a receita tradicional, são "inspirados". Não que isso importe, mas tem sempre um purista dizendo que a receita não é essa. Pra mim, o que vale é ser gostoso. Se puder ser saudável junto, eu bato palmas!

Um comentário:

  1. Nunca provei nem fiz essa receita, mas já ouvi falar muito bem. Esse teu está com uma cara linda! Vou me lembrar de comprar amendoim para quando der vontade de fazer... bjs boa semana!

    ResponderExcluir