quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quibe de Atum

Estou buscando novas formas de comer atum que não seja em sanduíche natural ou em salada de macarrão. Já fiz almôndegas e agora fui de quibe.


Usei:

2 latas de atum ralado light
150g de trigo para quibe
1 cenoura pequena ralada fina
1 cebola ralada
4 colheres (sopa) de hortelã picada
2 colheres (sopa) de maionese

Coloquei o trigo para hidratar uma hora antes. Espremi em um pano de prato, porque na mão eu sempre deixo úmido e na peneira não dá. Escorri também o atum e tentei tirar o máximo possível de água da cenoura. Misturei todos os ingredientes em uma tigela, temperei com sal, pimenta e cominho e espalhei em um pirex untado com azeite. Levei ao forno médio por cerca de 30 minutos para que ficasse com a casquinha dourada.

Se eu tivesse com menos preguiça neste dia, teria saído para comprar salsa e adicionaria ela picadinha à massa. Também teria feito uma salada de alface e tomate para acompanhar, pois é um prato leve, perfeito para o jantar, e poderia ter ficado mais nutritivo com a salada ao lado. Porém, era um dia de pouco ânimo e comemos só o quibe. Ainda assim, foi uma ótima refeição.

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Olha, outro dia fiz lasanha de atum e gostei muito. Experimenta! Não postei no blog porque não tenho postado nada, mas ficou gostoso. Um abraço!

    ResponderExcluir