domingo, 5 de agosto de 2012

Purê de Batatas

Você está achando que eu sou louca e que vou agora ensinar a fazer purê de batatas, a comida mais fácil de todos os tempos. Não é bem isso! Eu só vou dar a dica de como EU faço purê. Eu fazia de um jeito muito mais trabalhoso, ficava amassando as batatas, mas depois aprendi esse, muito mais fácil, rápido e sujando menos louça.


Acabei esquecendo de tirar foto do passo a passo, mas você vai entender. Coloco as batatas para cozinhar com casca, em água e sal. A quantidade de água é a suficiente para cobrir as batatas. Fico espetando para ver quando estão macias. Não é bom tirá-las al dente, é melhor esperar cozinhar bem. Quando estão bem molinhas, escorro a água, descasco-as e deixo na panela. Adiciono a manteiga e o leite na mesma panela e bato tudo com o mixer. Como a batata (e a panela) ainda estão um pouco quentes, a manteiga derrete e o purê fica bem homogêneo. Se achar que ficou muito mole, volte ao fogo e mexa até reduzir. Se achar que está grosso, coloque mais leite e bata novamente.

Deste jeito, o purê fica lisinho, você não precisa usar e lavar o espremedor nem nenhuma outra louça. Além de ser rápido. Viu? Não ensinei a fazer purê, só deixei a minha dica!

Um comentário:

  1. eu faço assim tbm e as vezes coloco creme de leite, fica MARA.
    bjs

    ResponderExcluir