terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minha Primeira Lasanha

Nunca tinha feito lasanha, acredita? Apesar de ser algo simples, de todo mundo saber fazer, eu ainda não havia preparado nenhuma. Justamente porque é um prato fácil eu não vou ensinar a fazer, vou apenas dizer como eu fiz e você pega as dicas que achar que se encaixam.


Existem muitos recheios de lasanha. Fui de queijo mussarela e peito de peru defumado, porque era o que tínhamos na geladeira. Piquei ambos em pedaços pequenos e usei também molho branco e molho de tomate.


A montagem foi feita assim: untei o pirex com molho de tomate, coloquei duas fatias de massa, metade do queijo e do peito de peru, o molho de tomate, mais duas fatias de massa, o restante do queijo e do peito de peru, o molho branco, outras duas fatias de massa, pedacinhos de manteiga e queijo parmesão ralado. Depois, forno até dourar o queijo e pronto!


Ficou ótima, não desmontou como as lasanhas de caixinha e também não ficou tão gordurosa. E, por incrível que pareça, nem é tão trabalhoso assim...


Vou tentar fazer outras, agora que peguei a mão. Adoro a de frango com vegetais e é uma possibilidade para breve. Vou tentar também fazer e congelar, isso eu não sei se rola, mas eu tento e depois conto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário