sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cookies de Amendoim

Tem gente que sai em busca do homem perfeito, outros vão à procura da batida perfeita. Eu quero o cookie de manteiga de amendoim perfeito, igualzinho ao que comi na Filadélfia. Já fiz outros, mas os dois viciados dessa família - meu irmão e eu - concordamos que este é o melhor!


Achei a receita no Baunilha e Chocolate e fiz quase igual. Na batedeira, coloquei 1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de manteiga de amendoim e 1 xícara (chá) de açúcar mascavo. Bati bem até homogeneizar. Juntei 1 ovo e bati mais um pouco. Adicionei 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e uma pitada de sal e mexi até misturar bem. Joguei 1 xícara (chá) de amendoins sem pele na massa, mexi com uma espátula e comecei a enrolar as bolinhas. Coloquei na forma, sobre papel manteiga, e levei para assar em forno médio até o fundo começar a dourar. Retirei, deixei esfriar sobre uma grade e guardei em um pote hermético.

Dividi igualmente entre meu irmão e eu. Pelo que percebi, ambos acabaram numa velocidade absurda. É fato: preciso fazê-los mais vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário