quinta-feira, 19 de julho de 2012

Talharim com Salmão e Alho-Poró

Fui à feira comprar peixe, coisa que faço raramente. Entendo porque o brasileiro come pouco peixe: 1. só é gostoso comer fresco, portanto tem que ir na feira; 2. custa os olhos da cara! Eu queria ter trazido algum filé de peixe branco, mas ele estavam quase o mesmo preço do salmão. Assim, fica uma disputa desleal, porque eu adoro salmão.


Com metade do que comprei, fiz esta massa, cuja receita tirei daqui. Quem cortou o salmão em cubinhos foi o Marido, me livrando de ficar com cheiro de peixe nas mãos.

Vamos às instruções: corte 300g de salmão em cubos, tempere com limão e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, coloque uma panela com água no fogo e, quando ferver, cozinhe o talharim conforme o seu paladar. Faça o molho derretendo 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e refogando aí um talo de alho-poró cortado em rodelas. Junte o salmão e mexa. Eu não gosto do salmão se desfazendo, então essa etapa foi bem rápida pra mim, só coloquei o salmão, mexi e já comecei a adicionar os outros ingredientes. Se gostar do salmão bem cozido, deixe ele dourar um pouco. Tempere com sal e pimenta, adicione 1 colher (chá) de mostarda em grãos e misture. Em um copo, dissolva 1 colher (sopa) de farinha de trigo em 1 xícara (chá) de leite e adicione à panela. Mexa até que engrosse, desligue o fogo e junte uma caixinha de creme de leite. Sirva em seguida.

O prato fica com cara de pheno, então, se quiser, faça no jantar para a sua sogra ou para aquela amiga que adora esnobar. Ela vai morrer de inveja!

2 comentários:

  1. Liloca, vc leu meus pensamentos! Faço dois anos de namoro essa semana e tava em busca de um prato com salmão, pra paparicar o namorido! Brigadaaaa!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, viu? Tô usando meus superpoderes no blog... Hehehe...
      Espero q o jantar seja ótimo.
      Bjs

      Excluir