terça-feira, 24 de julho de 2012

Para Ajudar Seu Filho a Comer de Tudo


Acabei de ler um artigo bem legal sobre como ajudar as crianças a comer de tudo. Segundo o pesquisador, colocar nomes divertidos nos alimentos estimula a criança a se interessar por ele. Já sabemos que a apresentação dos pratos é fundamental para abrir o apetite do pequeno, agora sabemos também que a audição participa do processo. Coloquei o arquivo na íntegra abaixo:


"Biotônico Fontoura é coisa do passado. Novos estudos mostram que os pais conseguem convencer seus filhos a comer vegetais simplesmente sendo criativos com os nomes dos alimentos. Chamar o temido brócolis de “couve-de-dinossauro” ou as ervilhas de “bolinhas da força” estimula a criança a comer.
O estudo descobriu que, quando os jovens comem cenoura, e o vegetal é rebatizado de 'fórmula de visão de raio-X', eles consomem uma quantidade duas vezes maior.
E, mesmo quando as cenouras não eram chamadas de nada especial, apenas de cenouras, as crianças continuaram a comer 50% a mais do que antes.
Para a pesquisa, foram recrutadas 185 crianças de 4 anos. Todos os dias, elas tinham cenoura como parte do almoço.
O autor da pesquisa, Brian Wansink, da Universidade de Cornell, declara: 'nomes legais tornam as comidas legais'.
Segundo suas descobertas, seja lá qual for o nome inventado para a comida, se é chamado de algo diferente, vai ser diferente de comer, e mais divertido.
Wansink disse que resultados semelhantes já foram vistos até mesmo em alguns adultos – a razão pelos nomes dos grandes humbúrgueres das redes mais famosas de fast food serem Whopper e Big Mac.
Um restaurante declarou que, quando um prato se chamava Filé de Peixe, as vendas não eram expressivas. Quando o mesmo prato passou a se chamar Filé de Peixe Suculento Italiano, as vendas cresceram em 28%.
'Mesma comida, porém expectativas diferentes', conclui Wansink."

Nenhum comentário:

Postar um comentário