sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pão de Milho Fleischmann

Não sei nem como, mas faço parte de um grupo na internet que partilha receitas para a máquina de pão. Há algum tempo estão rolando mensagens sobre a mistura pronta para pão da Fleischmann, que pode ser preparada "à mão" ou na máquina. Como queria experimentar o pão australiano, venho procurando nos supermercados, mas nada de achar. No único que tinha a tal mistura, era só nas variedades pão caseiro e pão de milho.


Taí o moço pronto. Fica bem gostoso, macio e é cheio de erva-doce (pra quem gosta, eu não curto). Rende um pão médio, tipo um de 600g. Na embalagem - essa aí debaixo - vem as instruções para fazer na máquina ou não. Na máquina de pão é muito fácil: coloca a água na forma, a mistura por cima e acrescenta fermento biológico seco. Programa no ciclo básico e espera. Tranquilinho.


Acho uma ótima para aqueles dias quentes em que você quer comer um pão quentinho de manhã. Eu adoro programar a máquina para o pão ficar pronto pouco antes da minha hora de acordar, mas quando está calor fico preocupada com o ovo e o leite, sempre acho que podem estragar. Com essa mistura, acaba-se o problema. Custou menos de 4 reais e acho que valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário