quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Que Comi em Santiago - Última Parte

No último dia de nossa viagem, subimos a montanha até Valle Nevado e conseguimos ver neve!!! E também provar duas delícias típicas do Chile.


O suco de framboesa, feito da fruta e não da polpa congelada, foi uma grata surpresa. Acompanhou o sanduíche Barros Luco, feito de pão francês, fatias de carne e queijo derretido. No Chile, ele leva o nome de um presidente e é uma instituição nacional. Mas essa iguaria é típica em muitos países. Em Portugal ele se chama prego e já postei aqui.


Mas o melhor de toda a viagem foi a descoberta e a paixão despertada pelo Sahne-Nuss, o chocolate dos deuses. A sua melhor forma é o sorvete Danky. É uma espécie de cornetto, feito de chocolate e amêndoas - como o Sahne-Nuss - com uma amêndoa coberta de chocolate e cobertura de chocolate, além do fim da casquinha ser recheado de chocolate. Pode acreditar que isso que a sua imaginação está dizendo que é uma delícia não chega nem perto do real sabor desta maravilha!


Agora me diz: o que eu faço? Não posso nem implorar para o próximo que for ao Chile trazer... Sim, eu já pensei em me mudar pra lá, mas não sei se rola. Porque, minha gente, viver sem isso tá difícil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário