quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cupcake Prestígio

Estava com desejo de comer cupcakes de chocolate com cobertura de coco, sei lá porquê. Fui ao supermercado, comprei o que faltava e fiz. Para a finalização e a decoração (e o consumo, claro), contei com a preciosa ajuda das minhas duas sobrinhas.

Crédito da foto: Mariana Ferreira
Para a massa, usei:

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
3/4 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a cobertura, usei:

1 lata de leite condensado
50g de coco ralado
1/2 caixinha de creme de leite

Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar um creme fofo. Junte os ovos, um de cada vez, e bata. Adicione a farinha e o chocolate em pó intercalados com o leite e bata até ficar homogêneo. Misture o fermento. Distribua a massa em forminhas de papel, encaixadas dentro de outra forma (pode ser de empada) e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou fazendo o teste do palito. Enquanto isso, prepare a cobertura misturando o leite condensado e o coco em uma panela. Leve ao fogo até engrossar, desligando no ponto em que estiver um creme grosso, que cai da colher aos pedaços. Desligue e continue mexendo para esfriar. Deixe amornar e só então misture o creme de leite. Coloque em um saco de confeiteiro e decore os cupcakes quando estes já tiverem esfriado.

Era para a cobertura estar desenhadinha, pois tentamos usar um saco de confeiteiro, mas ele não resistiu às pequenas e estourou. Logo, a finalização foi feita como deu. Ainda assim, elas ficaram super orgulhosas dos bolinhos. E não era pra menos, eles estavam gostosos mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário