domingo, 1 de julho de 2012

Canelloni de Queijo Minas e Blanquet de Peru

Como estive em casa por estes dias, por conta da labirintite, fui obrigada a fazer almoço só para mim. Não curto muito cozinhar para uma pessoa só, acho que dá uma trabalheira danada, suja um monte de louça pra fazer pouca comida e acabo desanimando. Mas, como era importante me alimentar e andava super enjoada, me esforcei para fazer coisas gostosas.


Esse canelloni foi fácil de fazer e ficou de encher os olhos. A massa da lasanha era daquelas pré-cozidas, que acabam de ficar prontas com o molho, no forno. Para o recheio, usei queijo minas esmigalhado com o garfo, temperado com orégano e manjericão seco, sobre fatias de blanquet de peru. Foi só arrumar na massa, enrolar e acomodar no pirex.


O molho branco eu fiz derretendo a manteiga, dourando a farinha de trigo nela e juntando, bem aos poucos, o leite. Sal e pimenta pra dar gosto e despejei sobre os rolinhos de massa. Muito queijo parmesão ralado por cima, forno por uns 20 minutos e estava pronto meu ranguinho. E gostoso, hein?

5 comentários:

  1. Amei! Como faço pra entrar em contato e obter a receita correta? No aguardo e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa receita meio que no olho, então nem sei como te dar a "receita correta". Pro recheio, é só esmigalhar o queijo minas com um garfo e temperar com orégano e manjericão. Coloque a massa, o blanquet e o queijo e enrole. E o molho é branco, pode até ser daqueles comprados prontos...
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Lilian. Pedi a receita porque ainda sou aprendiz na cozinha e por enquanto tenho um pouco de receio em fazer receitas no olho sabe? Mas as vezes eu gosto de arriscar. È só ir colocando os ingredientes de acordo com o nº de pessoas. Vou fazer em casa. obrigada e parabéns pelo Blog.

      Excluir
    3. Sei como é, também passo por isso... Mas essa eu fiz no olho mesmo, sem quantidades definidas. Tem muitas outras receitas aqui no blog que têm o passo-a-passo e as quantidades certinhas, dá uma olhada.
      Boa sorte com o prato!
      Bjs

      Excluir
  2. Você pensa em criar uma página no Facebook?

    ResponderExcluir