quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brownie com Nozes

Dias com desejo de comer brownie com sorvete e o Marido me desanimando, dizendo que chocolate e creme não combinam (oi???). Eu tentei resistir, mas uma hora a vontade falou mais alto e fui pra cozinha.


Derreti uma barra de chocolate 55% cacau no microondas com 50g de manteiga. Numa tigela, coloquei 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo, 5 colheres (sopa) de açúcar, 2 ovos e 1 colher (chá) de essência de baunilha e bati até ficar bem homogêneo. Juntei o creme de chocolate e bati mais um pouco. Acrescentei 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas. Mexi bem e despejei em um tabuleiro untado e enfarinhado. Levei ao forno por uns 30 minutos e desliguei quando ainda estava molinho no centro.

Ficou bem gostoso, com a casquinha crocante e o interior macio. Deveria ter usado uma forma menor, um pirex talvez, porque acabou ficando fino e eu gosto do brownie mais altinho. De qualquer forma, é uma receita com menos manteiga do que se vê por aí, logo um pouco menos calórica. Esse vai ser o meu brownie daqui pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário