quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rolês de Frango e Gorgonzola ao Molho de Damasco

Feriado chegando e eu querendo usar os restinhos da geladeira para não ter que ir ao supermercado (aqui, odiamos ir ao supermercado e só voltamos lá quando tudo acabou). Tinha um resto de molho de damasco que usei para este prato, alguns filés de frango, um pedacinho de gorgonzola e cuscuz marroquino. Criatividade posta à prova, lá fui eu!


Temperei os filés com sal e pimenta e deixei descansar um pouco para pegar o tempero. Fiz uma pastinha com o pedaço de gorgonzola e uma colher (sopa) de requeijão, misturando bem com um garfo. Coloquei uma colher desta pasta sobre cada filé e enrolei como rocambole. Dispus em um pirex pequeno e levei ao forno por 20 minutos. Enquanto isso, hidratei o cuscuz e temperei com alho torrado, azeite e 1/3 de um tablete de caldo de galinha. Retirei o frango do forno, arrumei no prato e coloquei o restante que havia do molho de damasco no pirex, para misturar com o caldinho que ficou do frango. Levei ao microondas por 30 segundos, só pra aquecer. Servi sobre os filés, com o cuscuz ao lado.

Sem modéstia, o prato ficou com um quê de chique. Os sabores do gorgonzola do recheio, com o damasco do molho e o alho do cuscuz eram fortes, então nenhum se sobrepôs. Serviria num jantarzinho, com certeza, pra mostrar que eu também sei fazer o diferente!

2 comentários:

  1. Opa!!! Vai ser esse frango aí meu almoço de hoje! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ih, depois me conta o q achou. Bjs

    ResponderExcluir