terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Então chegamos ao Dia dos Namorados e você ainda não comprou o presente? Não importa o motivo, seja por esquecimento, por falta de tempo ou porque ontem à noite aquele ficante te deu um presente que você não esperava e agora você precisa retribuir, aqui vão algumas sugestões.

Nada melhor para um presente de última hora do que algo de comer. Fica parecendo que você só comprou hoje porque a coisa iria estragar se houvesse antecedência. Pega bem!

Dica número 1: chocolate

Caixa de bombons Kopenhagen

Dica número 2: chocolate com segundas intenções

Kit Sexy da Cacau Show

Dica número 3: produtos da moda, como cupcakes ou macarons


Macarons da Paradis

Cupcake da Vintage Cupcakes

Bom, pode ser que o seu par esteja de dieta e não queira receber um docinho. Então sugiro um livro sobre comida (não sobre dieta, porque ele - geralmente ela - pode achar que você está ratificando que ele(a) está gordo(a)) ou bebida, depende do gosto.

Dica número 4: sobre comida

Panelinha, receitas que funcionam, da Rita Lobo

Petit Larousse do chocolate

Dica número 5: sobre bebida

1001 cervejas para beber antes de morrer

Guia de vinhos, de Manoel Beato

E por último, mas não menos importante, o presente pode não ser material, pode ser um gesto. Que tal preparar um jantar para o(a) amado(a)? Mesmo que você não saiba muito de cozinha, não custa tentar. No mínimo, faça a entrada e compre o prato principal. Mas prepare uma decoração, um clima.

Dica número 6: veja o post de anteontem com ideias de cardápio, pois tem coisas bem simples lá

Dica número 7: se for comprar comida, encomende com antecedência e arrume tudo antes dele chegar, porque não há nada mais feio do que embalagens de comida espalhadas pela cozinha; invista na apresentação dos pratos, pois, se você não sabe cozinhar, deixe ele(a) perceber que você sabe enfeitar

Dica número 8: capriche na decoração; há dicas neste, neste e neste site

No mais, é curtir o dia e passar o máximo de tempo possível ao lado do seu amor, juntinhos. Eu não vou ter problemas com isso, já que vamos passar boa parte dele dentro de um avião, na classe econômica... hehehe... Feliz dia dos namorados a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário