segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cuscuz Marroquino com Frango

Aqui em casa somos super fãs de cuscuz marroquino. Quem nunca comeu, eu recomendo que prove. É uma farinha feita de semolina de trigo, que fica com a consistência de uma farofa mais grossa e molhadinha. Em alguns supermercados você encontra - eu compro na Casa Pedro, aqui no Rio. Fica na parte de farináceos e geralmente vende em caixas. Se precisar de receitas, esse que eu peguei na Cláudia Comida & Bebida é incrível!


1/4 xícara (chá) de azeite
1 peito de frango picado
2 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) de cebolinha verde picada
2 tomates, sem sementes, picados
2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino
2 xícaras (chá) de caldo de galinha fervente

Em uma panela grande com o azeite e o alho, refogue o frango em fogo alto até dourar um pouco. Junte a cebolinha e o tomate, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe apurar, mexendo de vez em quando. Acrescente o cuscuz, mexa e junte o caldo. Atenção a este momento: se o tomate e o frango tiverem soltado água e a mistura estiver molhada, imagine o quanto desta água caberia em uma xícara e coloque o caldo menos esta quantidade de água. Isso porque, se você colocar as 2 xícaras de caldo e a mistura estiver molhada, isso será muito mais umidade do que pede a receita. Apague o fogo e deixe descansar, com a panela tampada, por 5 minutos. Sirva quente.

O cuscuz pode ser um prato único, como neste caso em que já traz a proteína e algum legume. Ou pode ser servido como acompanhamento de carnes, em geral daqueles com um sabor mais forte. Se quiser outras receitas, clique no marcador cuscuz na lateral esquerda do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário