domingo, 3 de junho de 2012

Cupcake de Coco e Doce de Leite

Há tempos não fazia cupcakes. É o único bolo que dá certo comigo, se eu fizer no tabuleiro, sola. Sem contar que eles são muito bonitinhos e na medida pra cada pessoa. Esses são bem fáceis de fazer e super gostosos, diria até que estão no meu top 3!


Usei:

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 1/3 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 garrafa pequena de leite de coco
1/2 colher (chá) de sal
3/4 xícara (chá) de coco ralado seco
1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
300g de doce de leite pastoso (quanto mais durinho, melhor)

Preparei assim:

Na vasilha da batedeira, coloquei a manteiga e o açúcar e bati até virar um creme uniforme. Juntei os ovos, um a um, sempre batendo entre as adições. Desliguei, adicionei o sal, 1/2 xícara (chá) do coco ralado e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo. Voltei a bater e, sem parar, juntei o leite de coco e o restante da farinha. Retirei da batedeira, adicionei o fermento e mexi bem. Despejei nas forminhas de cupcake, que já estavam dentro de formas de silicone, e levei para assar no forno médio por 30 minutos.

Retirei do forno, deixei esfriar, cobri com o doce de leite e polvilhei o restante do coco ralado.

Rendeu 15 cupcakes. Marido disse que foram os melhores que ele já comeu. Confesso, a massa é maravilhosa mesmo. Eu preciso me aprimorar é na cobertura, para fazer aqueles cupcakes com o doce lá no alto. Não tenho ideia de como se faz para a cobertura ficar durinha e não cair, mas vou pesquisar...

Um comentário:

  1. Adorei esta receita. coloca o doce de leite na geladeira e depois coloca no bico de confeitar fica maravilhosooooooooo. obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir