sábado, 9 de junho de 2012

Canelones de Abóbora ao Molho de Ervas

Peguei esta receita no site da Nestlé. É um canelone com recheio de legume, coisa rara de se ver. Então cai muito bem para servir àquele seu amigo vegetariano. Eu, inclusive, sugeriria como prato para o jantar do Dia dos Namorados, porque é algo que você pode fazer com alguma antecedência e deixar no forno enquanto saboreia um vinho com seu gato. Além do mais, apesar de ser massa, não é assim muito pesado.


Comece pelo recheio. Descasque a abóbora (usei metade de uma daquelas redondas, não sei o peso) e corte em pedaços. Leve ao fogo uma panela com 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a abóbora. Junte 1/2 xícara (chá) de água, tempere com sal e pimenta, tampe e deixe cozinhar. Quando a água secar e a abóbora estiver bem macia, está pronto. Amasse com um garfo para formar um purê, acerte o sal e reserve.

Cozinhe as folhas de lasanha em água fervente, com um fio de óleo e uma pitada de sal. Eu fiz quatro folhas para cada pessoa, é uma boa quantidade, num total de 12 folhas. Não deixe que fiquem muito moles, pois ainda irão ao forno.

Estique as folhas de massa em uma tábua, espalhe uma colher (sopa) bem cheia de purê de abóbora e enrole. Reserve.

Pique meia cebola bem pequenininho. Refogue-a com 1 colher (sopa) de manteiga. Quando estiverem começando a dourar, junte uma caixinha de creme de leite e mexa bem. Adicione 1/2 xícara (chá) de leite. Tempere com sal e pimenta e acrescente 2 colheres (sopa) de manjericão (usei o seco, porque era o que tinha). Misture e desligue o fogo.

Espalhe o molho no fundo de um pirex, disponha os canelones e despeje por cima o molho restante. Cubra com queijo parmesão ralado e leve ao forno até que o queijo esteja dourado.

Amanhã vou dar mais dicas sobre pratos para serem feitos no Dia dos Namorados, levando em consideração que cai num dia de semana e não podemos passar o dia na cozinha. Espero que ajude a tornar a noite mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário