quarta-feira, 27 de junho de 2012

Biscoitos Amanteigados

Queria fazer um biscoito amanteigado desses que derretem na boca para acompanhar nossos cafés. Procurei várias receitas, mas achei que nenhuma delas servia, ou porque não se encaixavam exatamente no que eu queria ou porque não tinha os ingredientes.


Fiz então um mix e criei a minha:

170g de manteiga
1 xícara (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar

Misture tudo em uma vasilha. Mexa com uma colher até que fique homogêneo. Divida em três partes. Na primeira, misture essência de baunilha; na segunda, chocolate em pó; e na terceira, coco ralado. Faça bolinhas pequenas e coloque em um fôrma, deixando um espaço entre elas. Asse em forno alto por 8 a 10 minutos. Ao retirar, os biscoitos ainda estarão moles e, portanto, quebradiços. Depois que esfria, eles endurecem e ficam perfeitos.

Na minha humilde opinião, foram os biscoitos mais gostosos que já fiz (tudo bem, não fiz muitos mesmo). Quase não dá trabalho para fazer, até as crianças podem ajudar, não precisa colocar a mão pra mexer, nem untar fôrma. Vou repetir e tentar tirar fotos melhores.

5 comentários:

  1. Oi, quero saber se você assou os biscoitos no forno elétrico ou convencional? Disseram-me que no forno convencional não dá certo.

    ResponderExcluir
  2. Fiz em forno convencional, à gas, e deu certo sim. Eles assam bem rápido, é bom ficar de olho.

    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Lilian, fiz os biscoitos com a manteiga que estava gelada e não deu certo, não deu liga, o que faltou?

    ResponderExcluir
  4. Talvez tenha faltado amassar mais, até a manteiga derreter com o calor da mão. A massa ficou quebradiça, ficou farinhenta, ficou como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou só farinha.... nada de liga.

      Excluir