sexta-feira, 29 de junho de 2012

Almôndegas de Atum

Vi esta receita no Panelaterapia e fiz quase igual, só com menos batata. E quis chamar de almôndega de atum, porque ficou a cara das almôndegas assadas que faço.


Descasquei duas batatas pequenas e cortei em 4. Coloquei em um saco plástico, amarrei e levei ao microondas por cerca de dois minutos em potência alta. As batatas devem ficar cozidas. Coloquei-as no processador junto com 2 latas de atum já devidamente escorridas, 1/2 cebola, um pouco de alho picado, ervas finas e um fio de azeite. Processei até ficar homogêneo. Moldei bolinhas e coloquei em uma forma untada com azeite. Levei ao forno alto até dourarem, virei e deixar corar o outro lado.

Servi com salada para um jantar leve e saudável. Mas, como renderam muitas, acabamos comendo demais... E reafirmo a dica da Tati, do Panelaterapia, de cozinhar as batatas no microondas quando precisar que eles soltem pouca água ou quando perceber que elas já estão aguadas demais. Para fazer purê, fica ótimo!

2 comentários:

  1. Aiwww! Pergunta de pessoa boba, rs: posso usar o liquidificador em vez do processador? Não me bate, fiquei na dúvida! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu vi, acho q sim... Mas se quiser picar a cebola e amassar a batata, dá pra fazer na mão mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir