terça-feira, 29 de maio de 2012

O Que Comi em Manaus

Abril foi um mês cheio de feriados, especialmente para nós, cariocas, que temos também um extra, no dia 23, em homenagem a São Jorge. Logo, Marido e eu botamos o pé na estrada - que na verdade não existiu, foi mais ar e água mesmo.


Estivemos em Manaus e depois fizemos um cruzeiro pela Floresta Amazônica. Tudo lindo! Apesar de termos ficado só dois dias na capital do Amazonas, deu pra ver as atrações principais e, principalmente, para comer num restaurante incrível, o Banzeiro.


A casa é especializada em culinária amazônica, a moda do momento (não é à toa que o Alex Atala busca inspiração nos pratos de lá e tem um dos melhores restaurantes do mundo). Desde já, peço desculpa pelas fotos, pois foram tiradas com celular e a iluminação não era das mais fortes. Sobre o restaurante, o ambiente é ótimo e o atendimento, perfeito. Não é muito barato, porém Marido e eu não tivemos dó em pagar, pois valeu cada centavo.


Pela ordem das fotos, vamos à descrição dos pratos. A primeira é do bolinho de bacalhau, que pedimos de entrada. Era tão bom, tão bom, que acabamos repetindo. O prato principal foi costela de tambaqui na parrilla. Perceba o tamanho das tais costelas, da largura do prato! Vieram acompanhadas de baião de dois e farofa de ovo com farinha do uarini, um tipo de farinha mais grossa, mais "encaroçadinha". Na hora em que decidimos pelo prato, ficamos um pouco em dúvida com os acompanhamentos, pois não parecia combinar. Engano nosso, ficou divino! Aqui embaixo, a sobremesa: musse de cupuaçu e chocolate. Maravilhosa! Eram camadas de creme de cupuaçu e chocolate, com uma textura boa, nem muito mole, nem muito dura, e casquinhas de chocolate no topo. Foi o fim perfeito de uma noite de deleite!


Sobre a viagem, mais exatamente sobre o cruzeiro pelo meio da floresta, estou postando lá no Vida e Viagem. Se quiser dar uma olhada e pegar uma inspiração para as próximas férias ou feriado, fique à vontade.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas fazem cruzeiros p/ fora do Brasil sendo que o nosso país tem lugares maravilhosos p/ serem apreciados.
    Adorei o cardápio com certeza foi uma bela viagem.

    Beijos

    ResponderExcluir