segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maionese Caseira (ou Molho de Mostarda)

Inventei de fazer cachorro-quente. Tinha pão, salsicha, batata palha, catchup e mostarda, mas não tinha maionese. Problema nenhum, pensei, eu faço. Aham...


A receita tirei do site do Olivier Anquier. Eu tinha visto esse programa e pareceu muito fácil de fazer. Então, fui lá: misturei a gema com a mostarda e o limão e comecei a misturar com o azeite e o óleo. Mexi até não aguentar mais. O molho pegou consistência, mas não sabor de maionese. Ficou mais com gosto de mostarda oleosa. Pro cachorro-quente até que serviu, o que sobrou joguei fora.

Na próxima tentativa, vou fazer no liquidificador, porque fiquei com a impressão de que mexer só não adianta, tem que ser uma coisa assim mais violenta. Vamos ver.

6 comentários:

  1. Haha! Adorei o "uma coisa assim mais violenta"! A carinha tá boa, viu?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Há anos faço maionese no liquidificador: 2 ovos+sal+pimenta do reino+alho desidratado. Liquidificador na velocidade + baixa e ir despejando o óleo em fio, bem no meio da mistura até o liquidificador "travar". Nesse momento misturo com a colher um punhado de salsinha. Dá para fazer substituindo os ovos por 1 copo de leite, mas a maionese fica menos consistente.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar essa mistura com certeza. Mas vou fazer com um ovo só, porque se eu errar não perco muito. Obrigada mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, Milena... Não ia mal não, hein?

    ResponderExcluir
  5. Essa maionese ta com uma cara boa!!
    Pena q nao fez mto sucesso.... Se souber de alguma receita poste logo aki! Sou louca por maionese

    Ps: adorei o blog!! Acabei de criar um tb... Se puder plis me visite!

    ResponderExcluir