sábado, 3 de março de 2012

Hamburger com Fritas Diferente

"Muita vontade de comer hambúrguer com batata frita. E tem hambúrguer no freezer. Ai, que tentação! Sai de mim, gula! Não posso comer mais depois de tudo o que mandei pra dentro no resort! Ou talvez possa, se eu conseguir torná-los menos calóricos...", pensei eu. E fui pra cozinha.


Pra começar, não tem pão. Grelhei o hamburguer no George Foreman pra tirar o máximo de gordura possível. Por cima, uma fatia de mussarela light. Para acompanhar, alface, tomate e meia colher de maionese light.

As batatas foram fritas, mas de um jeito diferente, da forma como eu vi no Jamie Oliver. Usei batatas-bolinha, bem pequenas. Cozinhei-as em água fervente e sal até ficarem al dente. Aqueci uma frigideira com um pouco de azeite e despejei as batatas, sem descascar. É preciso mexê-las de quando em quando, para dourarem por completo, mas sem usar colher, só sacudindo a frigideira. O processo não é muito rápido, você tem que mexer e ver se estão tostadas de todos os lados. No final, polvilhei um pouquinho de alecrim para dar mais sabor.

Não é igual ao hamburgão da lanchonete, nem é a coisa menos gordurosa do mundo, mas acho que rolou um meio termo entre o que eu quero e que eu posso. Não é o mundo ideal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário