sábado, 31 de março de 2012

Escondidinho de Carne Seca

Com a carne seca que você viu no post de ontem/abaixo, a tal que vem na caixinha, já dessalgada e desfiada, fizemos um escondidinho de carne seca com batata doce. Já tinha feito algo parecido, com recheio de frango. Mas, modéstia à parte, esse ficou melhor. E deu muito, muito, muito menos trabalho do que com a carne "in natura".


O recheio fiz refogando meia cebola picada em 2 colheres (sopa) de azeite. Juntei a carne seca que deixei escorrendo (porque ela vem com uma aguinha) e mexi para dar uma certa fritada. Juntei 1 tomate e meio pimentão vermelho picados. Temperei com sal e pimenta e deixei apurar um pouco.

Enquanto isso, a batata doce estava cozinhando, descascada e em rodelas. Não sei a quantidade, acho que 2 ou 3 batatas grandes. Quando estavam amolecidas, retirei do fogo, escorri, juntei 1 colher (sopa) de manteiga e 1/2 xícara (chá) de leite e processei com o mixer, dentro da panela mesmo.

Espalhei a carne seca em uma travessa, cobri com o purê de batata doce e espalhei queijo parmesão ralado por cima. Levei ao forno quente por uns 20 minutos, para gratinar. Ficou assim, lindo:


Deu pra almoçar e jantar, porque não é um prato leve. O mesmo não podemos dizer do sabor: é delicioso, pois contrasta o salgado e temperado da carne seca com o doce e simples da batata doce. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário