sábado, 7 de janeiro de 2012

Bolo de Chocolate

Ainda sobre o níver do Marido... Quis fazer cupcakes de chocolate e enfeitar com o spray que postei aqui embaixo. Busquei uma receita no Mdemulher e... não deu certo. O cupcake ficou super duro, com gosto esquisito e cheiro de pipoca doce! Catei meu caderninho de receitas e achei uma receita de bolo clássico.


Bati 4 ovos com 2 xícaras (chá) de açúcar por quase 10 minutos. Em seguida, acrescentei 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite morno, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento. Levei ao forno em um pirex untado e enfarinhado por 30 minutos. Quando tirei do forno, já era quase meia noite e precisávamos cantar os parabéns, senão o dia do aniversário acabaria. Fui decorando com a cobertura, mas, como o bolo estava quente, ela derreteu e virou uma coisa só. Ainda joguei miçanguinhas de chocolate por cima para dar uma melhorada na cara, mas...

Bom, a receita não é das melhores, gosto mais desse bolo aqui. Foi só porque gosto de experimentar receitas novas. Talvez ela seja muito boa para rechear e cobrir, porque o bolo tem um sabor mais neutro e fica bem alto e fofo. Infelizmente, não era o meu caso, eu queria algo bonitinho. Não consegui!

Um comentário: